sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Agricultor na área

Pensaram que eu tinha morrido né? Ainda não.

A vida continua cada vez mais louca e insana, minha estufa por fim está feita porém a cada problema solucionado aparecem mais dois para atanasar.

Pois bem, o que eu fiz nos últimos dias:

Resolvi entrar na academia, quero ficar cada vez mais forte. Já fazem cerca de 1 ano que estou lá e já vi resultados.

Expandi para outros tipos de hortaliças: salsinha, cebolinha, rúcula e couve, mas parando pra refletir isso acaba consumindo mais do meu tempo e o retorno quase 0. Único ponto positivo é o fato do cliente sempre levar alguma coisa a mais.

Resolvi entrar para o trade/apostas esportivas. Aquilo foi insano e até divertido, em cerca de 1 mês fiz $14 virarem $269, isso mesmo amigos, 269 doletas em uma semana, daria cerca de 760 reais. Confesso que estava me sentindo o Vegeta com o meu poderio de acertos e ficando cada vez mais excitado com o valor subindo na conta. Até que chegou uma fatídica semana onde todo esse dinheiro foi reduzido a pó. É, a vida tem dessas.

Mas voltei pro trade, dei uma parada pra refletir em cima do aprendizado (caso você perca, independente da quantia, em algum negócio e mesmo assim não aprender nada, sugiro que pare) reduzi a minha stake (nome dado a quantia de entrada no mercado, a aposta no caso) para conseguir volume, após isso ir alavancando e quem sabe subir a banca.

Eu disse pra você apostar no time tal

Agora vamos falar das minhas alfaces, meus canteiros antes era feito de madeiras de forros, mas percebi uma coisa, com o passar do tempo além da água apodrecer a madeira a planta ia ficando com dificuldade no crescimento, por motivo de encharcamento. Era bizarro. Pensando nisso, removi as madeiras e deixei sem nada, terra e terra.

Já estou na hidroponia, na verdade, fazendo testes. Nesse exato momento tenho mais de 100 alfaces plantadas no cano de PVC (pra quem não sabe hidroponia é o cultivo de hortaliças sem a necessidade do solo) nos próximos posts conto mais detalhes, até mesmo porque coloquei as mudas nos canos dia 01/01.


Acho que era isso, ainda não morri, espero movimentar mais vezes esse blog durante esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário