quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Adubando a Mente - #2 Podcasts

Hoje vamos falar sobre Podcasts. Eu não sei vocês, mas procuro sempre otimizar o meu tempo, principalmente quando estou trabalhando. Como o meu trabalho é muito mais "braçal" isso possibilita ouvir alguma coisa enquanto o faço. E por que não ouvir algo para "dar uma oxigenada na mente"?! Então conheci os Podcasts.

Eu tinha um certo preconceito em relação a podcast (devido a qualidade do primeiro que ouvi lá por meados de 2009), lembro que uma das últimas vezes que ouvi foi lá no finado Orkut (pra vocês verem o tempo que faz) e quando foi recentemente o Flávio Augusto da Silva (esse mesmo, aquele do Geração de Valor) lançou um novo projeto o GVCAST, que tem como foco levar empreendedores para trocar ideias que resulta em um podcast.

Agora vamos ao que interessa: Podcasts que ouço e irei compartilhar com vocês. Vale lembrar que a minha ideia de conteúdo bom pode ser diferente do seu (geralmente é). Esta lista não é feita com nenhum tipo de critério entre melhor e/ou pior.

  • STARTAPO


Essa é pra galera da tecnologia e inovação. Startapo é um podcast que tem como foco o ambiente das Startups. É produzido por jovens de Coritiba onde escolhem um tema e no decorrer do programa vão dissecando. Pude ter alguns "insights" enquanto ouvia, então talvez valha a pena.

Link para o programa: Startapo



  • GVCAST




Claro que não poderia faltar o GVCAST. É bem verdade que tem algum conteúdo motivacional, mas vale lembrar que cada podcast é praticamente um estudo de caso. O grande foco desse podcast é levar convidados e trocar ideias e contar um pouco da sua trajetória ao longo do programa. Vale a pena conferir.

Link para o programa: Gvcast






Pensei em falar sobre outros que conheço por cima mas é melhor falar dos que ouvi/ouço seguido. Também gosto de audibooks.






Por hoje é só. Temos que otimizar o nosso tempo de todas as formas possíveis.

6 comentários:

  1. Scicast, NerdCast, Empreendemia...

    ResponderExcluir
  2. É uma boa, Agricultor.

    Nunca tinha pensado nisso antes. Se bem que ultimamente estou muito recluso em casa, mas quando eu sair, por que não?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo das Betoneiras28 de janeiro de 2016 às 20:17

    Idéia interessante.

    ResponderExcluir
  4. Caro agricultor frustrado,

    Em um espaço de 2 hectares vc na experiência acredita ser possível faturar e lucrar quanto?

    Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito particular sabe. Tem que ver que tipo de planta se adapta a cada região, clima, se tem demanda...

      Excluir