quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Adubando a Mente - #2 Podcasts

Hoje vamos falar sobre Podcasts. Eu não sei vocês, mas procuro sempre otimizar o meu tempo, principalmente quando estou trabalhando. Como o meu trabalho é muito mais "braçal" isso possibilita ouvir alguma coisa enquanto o faço. E por que não ouvir algo para "dar uma oxigenada na mente"?! Então conheci os Podcasts.

Eu tinha um certo preconceito em relação a podcast (devido a qualidade do primeiro que ouvi lá por meados de 2009), lembro que uma das últimas vezes que ouvi foi lá no finado Orkut (pra vocês verem o tempo que faz) e quando foi recentemente o Flávio Augusto da Silva (esse mesmo, aquele do Geração de Valor) lançou um novo projeto o GVCAST, que tem como foco levar empreendedores para trocar ideias que resulta em um podcast.

Agora vamos ao que interessa: Podcasts que ouço e irei compartilhar com vocês. Vale lembrar que a minha ideia de conteúdo bom pode ser diferente do seu (geralmente é). Esta lista não é feita com nenhum tipo de critério entre melhor e/ou pior.

  • STARTAPO


Essa é pra galera da tecnologia e inovação. Startapo é um podcast que tem como foco o ambiente das Startups. É produzido por jovens de Coritiba onde escolhem um tema e no decorrer do programa vão dissecando. Pude ter alguns "insights" enquanto ouvia, então talvez valha a pena.

Link para o programa: Startapo



  • GVCAST




Claro que não poderia faltar o GVCAST. É bem verdade que tem algum conteúdo motivacional, mas vale lembrar que cada podcast é praticamente um estudo de caso. O grande foco desse podcast é levar convidados e trocar ideias e contar um pouco da sua trajetória ao longo do programa. Vale a pena conferir.

Link para o programa: Gvcast






Pensei em falar sobre outros que conheço por cima mas é melhor falar dos que ouvi/ouço seguido. Também gosto de audibooks.






Por hoje é só. Temos que otimizar o nosso tempo de todas as formas possíveis.

6 comentários:

  1. Scicast, NerdCast, Empreendemia...

    ResponderExcluir
  2. É uma boa, Agricultor.

    Nunca tinha pensado nisso antes. Se bem que ultimamente estou muito recluso em casa, mas quando eu sair, por que não?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. O cérebro é um músculo, tem que exercitar.

      Excluir
  3. Anônimo das Betoneiras28 de janeiro de 2016 20:17

    Idéia interessante.

    ResponderExcluir
  4. Caro agricultor frustrado,

    Em um espaço de 2 hectares vc na experiência acredita ser possível faturar e lucrar quanto?

    Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito particular sabe. Tem que ver que tipo de planta se adapta a cada região, clima, se tem demanda...

      Excluir