segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

As coisas estão fluindo

     E aí, como que vocês estão?

    Pois bem, tem muitas coisas acontecendo nesses últimos dias por isso a falta de atualizações aqui no blog. Tinha até um post engatilhado, mas devido as circunstâncias preferi não colocar no ar. O que posso dizer para vocês é que entraremos no ano de 2016 com o pé direito. Estufa com uma nova estrutura, ampliada e mais segura.



                                      Minha cara quando vejo que a empresa está crescendo



     Como havia prometido pra vocês que comentaria sobre a compostagem aqui vai:

     De acordo com o site suapesquisa podemos definir como

Compostagem é um processo de transformação de matéria orgânica, encontrada no lixo, em adubo orgânico (composto orgânico). É considerada uma espécie de reciclagem do lixo orgânico, pois o adubo gerado pode ser usado na agricultura ou em jardins e plantas.
A compostagem é realizada com o uso dos próprios micro organismos presentes nos resíduos, em condições ideais de temperatura, aeração e umidade.

     Quem sabe essa imagem possa definir melhor:

     Comecei fazer isso acerca de 2 meses atrás, pra ser sincero, fiz somente pra ver no que iria dar e sabe no que deu? Deu certo. 

    Sempre sobram algumas folhas de alfaces que não são utilizadas aí aproveito e jogo na minha composteira. Não preciso dizer que peguei um balde aqui em casa que tinha torneira e coloquei o lixo orgânico ali dentro. Gastar dinheiro atoa? Aqui não.

    O chorume (parte liquida do composto) demora pra sair. Isso já era previsível. Devo estar com cerca de 1 garrafa de 2L cheia. Aqui é onde a mente capitalista começa funcionar. 

     Eu não posso muito bem pegar o lixo orgânico dos vizinhos, fazer composto e consequentemente chorume e vender? 

     Lembrando que: Chorume é um dos melhores adubos naturais existentes. Eu só preciso fazer uma pesquisa de mercado pra ver se realmente é viável. 

      Bem, é um possível negócio, não sei se entrarei nisso, veremos.

     Como não haverá outro post antes de 2016 quero desejar um feliz natal a todos, não um natal ditado pela sociedade, de que você deve estar atolado de dividas e sorrindo por uma vida fodida.    

     Aproveite como um momento de reflexão para renascer e recarregar as forças para o próximo ano.

     Desejo um 2016 prospero para todos.



OFF: Gostaria de agradecer as pessoas que me corrigiram no erro ortográfico do último post. Escrevo rápido e às vezes não percebo esses deslizes. Obrigado.

4 comentários:

  1. Show de bola esse processo. Minhoca pra pescar é coisa do passado, a moda agora é fazer compostagem, hueehu. Mas muito bom, vc não gasta com adubo e tem algo de ótima qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Bem, nesse caso o ideal era vc ir fazendo uma visita na casa das pessoas informando que está efetuando reciclagem de lixo orgânico (vá bem vestido e apresentado). a partir daí agende um horário em que poderia buscar o lixo já separado. outra dica é ir num verdurão da tua cidade e coletar restos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela ideia.

      Na verdade, estava pensando até em pedir restos de orgânicos nos locais onde vendo as alfaces.

      Se realmente existir mercado pra isso, é só colocar as minhocas para trabalharem.

      Excluir